quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Os apresentadores subsidiados

A razão pela qual temos um jornalismo "suave" em Portugal e pela qual o jornalismo televisivo, de longe o que tem maior impacto mediático, se comporta de acordo com as regras do poder, raramente se mostrando contra-poder, é esta que aqui fica, noticiada hoje pelo Correio da Manhã. Clicar para ler.
Os beneficiários recebem mais a título de bónus, com o nome de "subsídio" do que de vencimento base. É esse subsídio que os mantém na linha de mira do poder.

Também por esta razão nunca será de esperar um programa tipo Prós & Contras a falar sobre este fenómeno bem real e escandaloso na sociedade portuguesa. Um despudor e um despautério que finalmente começa a ser questionado pelos poderes públicos.

3 comentários:

  1. Questionado pelos poderes públicos? É o BE que leva este escândalo ao parlamento. Que é que isso nos diz?
    Se a RTP vivesse pelos seus próprios meios, estou como o outro. Ando curioso a ver até quando isto vai durar. Privatizar estes mamões ontem já tinha sido tarde. -- JRF

    ResponderEliminar
  2. Mas a RTP interessa a alguém??? Se há televisão onde a falta de isenção é flagrante é nesse canal. O programa que refere é o paradigma disso mesmo, por isso prefiro chamar-lhe Prós e Prós Lda.

    ResponderEliminar